PUCPR

Sub Menu contents

Professor do Programa de Pós-Graduação em Filosofia participa de evento na Espanha

Docente também realizou o lançamento de seu novo livro

Léo Peruzzo, professor do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da PUCPR, realizou uma conferência no Simposio Internacional Wittgenstein: certeza, límite y animalidad, realizado em Cáceres, Espanha, entre os dias 8 e 10 de junho. Na ocasião, o professor falou sobre o problema da dicotomia fato/valor e suas implicações para os debates entre as teorias metaéticas contemporâneas. No evento estiverem presentes conferencistas de países como Espanha, Portugal, Argentina, Itália, Reino Unido, Alemanha e Brasil.

Também durante o evento, Léo Peruzzo lançou o livro "O que pensam os filósofos contemporâneos? Um diálogo com Singer, Dennett, Searle, Putnam e Bauman". A obra, publicada pela editora PUCPRess, é resultado de entrevistas realizadas com os próprios filósofos. "O objetivo, longe de encontrar um fio condutor entre os autores, é perpassar algumas de suas principais ideias, que têm despertado cada vez mais um significativo debate nas fronteiras entre ética, consciência, linguagem, realidade e sociedade”, diz.



Publicado em: 12/06/2017Página Anterior



Notícias Relacionadas:

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ - PUCPR

Câmpus Curitiba | Câmpus Londrina | Câmpus Maringá | Câmpus São José dos Pinhais | Câmpus Toledo | Tecnólogos - Unidade Centro - Curitiba