PUCPR sedia evento sul-brasileiro de educação médica

Atividades serão realizadas de 19 a 20 de maio

A PUCPR sedia a partir desta sexta-feira (19) a edição 2017 do Congresso Catarinense e Paranaense de Educação Médica. Ao todo, cerca de 150 professores e acadêmicos de 21 escolas de Medicina dos dois estados estarão reunidos no Auditório Tristão de Ataíde, no Bloco Amarelo. O evento segue até sábado (20).

“Será uma oportunidade única para professores e alunos de vários cursos de Medicina que irão discutir temas relacionados a metodologias de ensino e aprendizagem, avaliação, saúde mental do estudante e muitos outros. É um evento feito para a troca de experiências e aprendizado”, afirma o presidente do congresso e coordenador do curso de Medicina da PUCPR, José Knopfholz.

Entre os temas abordados em palestras, plenárias, oficinas e mesas redondas estão o ensino na saúde pública municipal; sistemas de avaliação de aprendizado; modelos de acreditação das escolas médicas; competências exploradas na formação dos futuros médicos; o cenário atual do mercado de trabalho; construção curricular e o ambiente acadêmico.

Publicado em: 18/05/2017Página Anterior