Inscrições abertas para a 2ª Feira de Ciências Júnior da PUCPR

Evento terá como tema “Energia Renovável e Eficiência Energética para sua Cidade”

Em 2017, a 2ª Feira de Ciências da PUCPR trabalhará o tema “Energia”, indo ao encontro das 17 Metas Globais para o Desenvolvimento Sustentável propostas pelas Nações Unidas (ONU). O evento, que está com inscrições abertas até 13 de junho, ocorrerá de forma concomitante com o XXV SEMIC, de 24 a 26 de outubro de 2017, na PUCPR.

A proposição de trabalhos deve ter aderência aos temas: Energias renováveis, Consumo responsável, Cidades e Comunidade Sustentáveis, Inovação e Infraestrutura e Combate às mudanças climáticas. Os projetos selecionados participarão de uma exposição e concorrerão à premiação, que será dividida em três categorias: Ensino Médio e Técnico 1º ano, Ensino Médio e Técnico Livre e Ensino Fundamental II.

Inscrições

A inscrição deverá ser realizada por meio do envio da documentação solicitada (ver Edital) para o e-mail feiradeciencias@pucpr.br até 13/6/2017. Para acessar informações completas, os colégios interessados em participar devem ler o Edital (clique aqui) e tirar as dúvidas na FAQ (clique aqui). Mais informações podem ser obtidas através do e-mail feiradeciencias@pucpr.br.

Sobre o evento

A Feira de Ciências Júnior PUCPR tem como objetivo o estímulo do desenvolvimento científico e tecnológico, do trabalho em equipe, da criatividade, da resolução de problemas e da inovação, voltada para os estudantes do ensino médio e fundamental de todos os colégios de Curitiba e região metropolitana.

9h - Abertura do evento (Teatro TUCA – Bloco 2)

10h30 às 12h30 – Exposição (Mezanino do Bloco 2)

15h30 às 17h30 – Exposição (Mezanino do Bloco 2)

10h30 às 12h30 – Exposição (Mezanino do Bloco 2)