Páscoa é celebrada com diversos eventos na PUCPR

Atividades foram organizadas pela equipe de Pastoral da Universidade

A PUCPR foi palco de diversos eventos e celebrações especiais de Páscoa. No dia 7 de abril, a Instituição sediou uma vigília com a juventude universitária. No domingo de Ramos (9), uma procissão percorreu parte do pátio da Universidade e terminou na capela da Paróquia Jesus Mestre.

Já na segunda-feira (10), a Escola de Comunicação e Artes apresentou o trabalho cênico e musical “A Paixão de Cristo segundo nós”. O espetáculo passou pelos blocos Amarelo e Azul, seguindo para o término, realizado na capela. Neste vídeo é possível acompanhar como foi o evento.

Na quarta-feira (12), ocorreu a missa institucional de Páscoa. A celebração foi presidida pelo Pároco, Pe. Moisés Mittelstaed, contando também com a palavra do Superior Provincial, Ir. Joaquim Sperandio. O evento, que contou com a participação do Coral Marcelino Champagnat, teve a presença de autoridades da Universidade, colaboradores e alunos.

As celebrações do Tríduo Pascal foram conduzidas pelos padres Moisés e Luciano, como oportunidades de oração, escuta e reflexão. Na Missa da Santa Ceia e lava-pés, que contou com a presença do Coral Champagnat, foi proposta uma dinâmica de que cada discípulo vá e faça o mesmo.

“Na sexta-feira da paixão, adoramos a cruz de Cristo e fomos convidados a mergulhar no silêncio de Cristo na cruz, que culminou na ressureição com a missa da Vigília Pascal no sábado santo. Por fim, no domingo, com alegria, anunciamos a ressureição do Senhor e o nosso compromisso de neste novo começo caminharmos com ele e cada homem e mulher de boa vontade”, disse o padre Moisés.

Publicado em: 18/04/2017Página Anterior