PUCPR realiza lançamento da obra “Os dois livros de Deus”

Publicação é coletânea de artigos publicados na coluna Os dois livros de Deus, da revista O Mensageiro de Santo Antônio

A relação entre ciência e religião será debatida durante o lançamento da obra Bíblia e natureza: os dois livros de Deus – reflexões sobre ciência e fé, no dia 27 de março (segunda-feira), às 19h30. Promovido pelo Instituto Ciência e Fé da PUCPR, o encontro abordará como a ciência e a fé podem caminhar juntas. O lançamento acontece no FTD Digital Arena. As inscrições devem ser realizadas aqui. As vagas são limitadas.

A publicação, que reúne uma coletânea de artigos publicados na coluna Os dois livros de Deus, da revista O Mensageiro de Santo Antônio, entre 2010 e 2016, apresenta as complexidades entre a fé e a ciência. Os autores Alexandre Zabot, que é físico, o bacharel em antropologia filosófica Daniel Marques e os jornalistas Luan Galani e Marcio Antonio Campos, trazem ideias e questionamentos provocantes na história da relação do universo e da existência.

Presença do autor Marcio Campos

Jornalista e editor na Gazeta do Povo, onde mantém o blog Tubo de Ensaio, primeiro do gênero sobre ciência e fé publicado por um grande veículo de comunicação brasileiro. Escreve, desde 2010, uma coluna de ciência e fé na revista O Mensageiro de Santo Antônio, e já participou de cursos e workshops sobre o tema nas universidades de Cambridge e Oxford, no Reino Unido.

Lançamento da obra “Os dois livros de Deus”

Local: FTD Digital Arena – PUCPR
Inscrições gratuitas pelo site do Instituto Ciência e Fé da PUCPR: http://cienciaefe.pucpr.br
* Os inscritos receberão declaração de participação mediante presença. A declaração deve ser solicitada no ato da inscrição.

Publicado em: 16/03/2017Página Anterior