Trote Solidário diverte e arrecada alimentos em Toledo

Atividades foram realizadas no dia 11 de março

Diversão e solidariedade. Dessa forma poderia ser resumida a Trilha do Calouro realizada no último sábado (11), na PUCPR Câmpus Toledo, com dezenas de calouros, além de integrantes do DCE e veteranos de vários cursos, que participaram de uma série de atividades desde logo cedo.

“Foram momentos nos quais estes jovens estudantes puderam entender um pouco este universo PUC e também se divertir muito, além é claro de refletir sobre o trabalho em equipe, a superação dos medos, enfim, uma série de acontecimentos que se vivem no mundo acadêmico e depois”, comentou o diretor do câmpus, professor Renato Tratch.

No total, foram arrecadados aproximadamente 700 quilos de alimentos não perecíveis que serão doados ao Hospital Bom Jesus, unidade de referência no atendimento de urgência e emergência na área da 20ª Regional de Saúde através do Sistema Único de Saúde.

As atividades da trilha foram organizadas pelos integrantes do Grupo Escoteiro Vicentino. Na visão do pioneiro Paulo Heiss, “o evento foi um momento no qual os novos acadêmicos puderam vivenciar uma experiência de socialização diferente, lidando com dificuldades que irão encontrar no mercado de trabalho, juntamente com o trabalho em equipe e superando seus medos”. Ele acrescenta que, pelos comentários após o evento, “os jovens gostaram muito desta experiência, sendo levantados pontos positivos e negativos para melhorar a cada edição”.

Publicado em: 16/03/2017Página Anterior