Conferência ''Santo Sudário: uma provocação à inteligência'' está com inscrições abertas

Evento será uma abertura teológico-científica da exposição internacional ''Quem é o homem do sudário?''.

O Instituto Ciência e Fé da PUCPR promove, no dia 31 de março, às 19h30, no TUCA, a conferência "Santo Sudário: uma provocação à inteligência", proferida por Enrico Simonato. O evento funcionará como uma abertura teológico-científica da exposição internacional "Quem é o homem do sudário?" e terá Antonio Luiz Catelan Ferreira, subsecretário adjunto de Pastoral da CNBB e membro da Comissão Teológica Internacional, como debatedor.

Enrico Simonato é membro da comissão diocesana do Sudário de Turim, secretário do Centro Internacional de Sindonologia e codiretor adjunto do Museu do Sudário de Turim. As incrições devem ser realizadas aqui. As vagas são limitadas.

Exposição "Quem é o homem do sudário?"

A PUCPR, em parceria com a Arquidiocese de Curitiba, traz à cidade a exposição internacional "Quem é o homem do sudário?". A mostra ocorre de 6 de abril a 3 de junho, na Tribuna PUCPR, e contém uma réplica do pano de Turim em tamanho original. Este é um dos objetos mais estudados da história, que, segundo tradição, foi utilizado para envolver o corpo de Jesus após sua crucificação. A exposição, que pertence à Comunidade Olhar Misericordioso, tem a curadoria do padre Alexandre Paciolli.

Publicado em: 16/03/2017Página Anterior