PUCPR completa 58 anos com homenagem ao Ir. Clemente Juliatto

Reitor da PUCPR por 16 anos, Ir. Clemente recebeu título de Reitor Emérito

A história da PUCPR foi construída pela união dos sonhos de milhares de pessoas. Sonhos que até hoje rendem frutos à sociedade por meio do conhecimento e da solidariedade. Por isso, na manhã de 14 de março, a Instituição promoveu uma cerimônia de assembleia universitária para outorga do título de Reitor Emérito ao Irmão Clemente Ivo Juliatto.

Fizeram parte da mesa de honra o reitor da PUCPR, professor Waldemiro Gremski; o vice-reitor da PUCPR, professor Vidal Martins; o superior provincial, Ir. Joaquim Sperandio; o presidente do Grupo Marista, Ir. Délcio Balestrin; o presidente do DCE, Gabriel Kio; o presidente da associação de professores da PUCPR, professor Paulo Tadeu Figueira; e o homenageado, reitor da PUCPR por 16 anos, Ir. Clemente Juliatto.

Na ocasião, o reitor da PUCPR, professor Waldemiro Gremski, falou sobre os 39 anos que o Ir. Clemente dedicou à instituição. "Foi um período de muito trabalho para dotar a Universidade de condições físicas e acadêmicas que promovem a formação integral. O Ir. Clemente, junto de sua equipe, foi vitorioso nesta missão", afirmou.

Logo após, o Ir. Benê Oliveira falou em nome da fraternidade marista, agradecendo e manifestando gratidão pela trajetória do Ir. Clemente (confira sua mensagem na íntegra aqui). O evento também contou com a participação do quinteto de cordas e do coral da PUCPR, que executaram algumas das músicas preferidas do homenageado.

Por fim, o Ir. Clemente, agradeceu a homenagem e destacou o apoio que sempre recebeu da Instituição. "Este apoio foi marcante em minha vida e o mérito é de todos. Quero manifestar meu apoio à presente gestão e desejar grande sucesso em todos os seus empreendimentos. Reconheço não ser fácil gerir uma Universidade, exige esforço, tato, paciência, além de grande autonomia administrativa e econômica", disse.

Publicado em: 14/03/2017Página Anterior