PUCPR outorga grau a estudantes das Escolas Escolas de Arquitetura e Design e de Educação e Humanidades

Cerimônia de formatura reuniu 357 acadêmicos da PUCPR

O reitor da PUCPR, prof. Waldemiro Gremski, concedeu a outorga de grau para 357 acadêmicos das Escolas de Arquitetura e Design e de Educação e Humanidades, na noite de 16 de fevereiro. Durante a cerimônia, o reitor lembrou que os novos profissionais devem ser solidários. “Temos o compromisso de formar cidadãos generosos e justos, a serviço do outro e respeitando sua individualidade. Em nome da PUCPR desejo felicidade e sucesso aos formandos”, disse.

A secretária municipal de educação, profª. Maria Silvia Bacila Winkeler, participou da cerimônia e falou sobre a sua experiência. “Estou extremamente emocionada em representar o munícipio neste evento, pois fiz minha graduação, uma especialização, mestrado e doutorado na PUCPR. Também fui professora da Instituição por 15 anos. Quero desejar que todas as portas estejam abertas para os formandos e que eles tenham a certeza que a formação desta Universidade é sublime”, afirmou.

O patrono das turmas, Laurentino Gomes, realizou uma saudação aos formandos em vídeo, gravada especialmente para as Escolas. “Não percam a esperança no Brasil, não percam seus sonhos. A construção do futuro está delegada a cada um de nós. Esse diploma traz alegria e traz também uma responsabilidade de gratidão a todos que ajudaram até aqui e de ajudar a construir esse país dos nossos sonhos. Sejam felizes, façam sucesso, mas principalmente ajudem a realizar o Brasil dos nossos sonhos”, lembrou.

Após os discursos, foram destacados os professores homenageados de cada curso. Os docentes foram agraciados com a música Feeling Good, de Nina Simone, interpretada pela designer Aline Mendes, com participação da Orquestra da PUCPR e do Coral Champagnat.

Publicado em: 17/02/2017Página Anterior