PUCPR Câmpus Toledo terá nova edição do Trote Solidário

Atividades culturais e solidárias serão realizadas pelos estudantes

No Câmpus Toledo da PUCPR já virou tradição: os calouros são recebidos com atividades culturais e solidárias, além dos veteranos formarem equipes para inserir os calouros nos diferentes cursos. “A ideia é ambientar o mais depressa possível os novos estudantes de uma maneira agradável”, diz o decano, professor Renato Tratch.

No dia 20 de fevereiro será feita a acolhida, com apresentação e divisão inicial das equipes para o Trote Solidário. “A divisão das equipes será realizada de forma aleatória com a intenção de inserir calouros de diferentes cursos. Cada equipe será monitorada por dois veteranos que irão coordenar e repassar as informações necessárias”, explica Alcione José Felix, da Pastoral Universitária.

De 21 de fevereiro a 10 de março os calouros irão participar de atividades culturais e solidárias como doação de sangue e cadastro para doação de medula óssea, arrecadação de alimentos não perecíveis, shows musicais nos intervalos das aulas, atividade relativa à Semana da Mulher, entre outras.

No dia 11 de março, pela manhã, os grupos serão levados até os supermercados parceiros para a arrecadação de alimentos. Os alimentos serão contabilizados seguindo uma pontuação estabelecida pela organização. Ao meio-dia os estudantes retornam para a PUCPR onde haverá um almoço e logo em seguida as atividades lúdicas com desafios em grupos.

Para as atividades da tarde estão sendo preparadas diversas atividades, entre elas: oficina de reciclagem, trilha, escalada, vôlei no escuro, futebol de sabão, banho de lama, apresentações culturais, entre outras que terão o apoio do Grupo Escoteiro Vicentino. “Tais atividades tem o objetivo de integrar os calouros e tornar marcante o ingresso no Ensino Superior, sendo uma atividade divertida, agradável e que integre a vivência dos valores institucionais”, reforça Alcione José Felix.

Os alimentos arrecadados serão entregues no dia 18 de março ao Hospital Bom Jesus.

Publicado em: 15/02/2017Página Anterior