Estudantes das Escolas de Ciência da Vida e Medicina colam grau

Cerimônia de formatura reuniu 251 acadêmicos da PUCPR

Na noite de 14 de fevereiro, 251 estudantes das Escolas de Ciências da Vida e Medicina receberam a outorga de grau do reitor da PUCPR, Prof. Waldemiro Gremski. Durante a cerimônia, o reitor lembrou que os novos profissionais devem estar a serviço do outro, do semelhante, do planeta e da vida. “Vocês são profissionais que o Brasil precisa para chegar à condição de dignidade tão ansiada por nós. Considerem a PUCPR como vossa casa para sempre”, afirmou.

O patrono das turmas, Laurentino Gomes, realizou uma saudação aos formandos em vídeo, gravada especialmente para as Escolas. “Não percam a esperança no Brasil, não percam seus sonhos. A construção do futuro está delegada a cada um de nós. Esse diploma traz alegria e traz também uma responsabilidade de gratidão a todos que ajudaram até aqui e de ajudar a construir esse país dos nossos sonhos. Sejam felizes, façam sucesso, mas principalmente ajudem a realizar o Brasil dos nossos sonhos”, lembrou.

Já as palavras da oradora da cerimônia, a psicóloga Katiele Pereira, traduziram o sentimento de muitos. “Ao final dessa estrada que escolhemos, os pés estão doloridos, mas o coração radiante e preparado para o início de uma nova e longa jornada: a profissional. Que essa alegria seja como um grande e radiante sol, que se eleva, ilumina e abençoa a todos”, disse.

Após os discursos, foram destacados os professores homenageados de cada curso. Os docentes foram agraciados com a música Feeling Good, de Nina Simone, interpretada pela nutricionista Isabel Oda, com participação da Orquestra da PUCPR e do Coral Champagnat.

Publicado em: 15/02/2017Página Anterior