Global Game Jam Curitiba 2017 está com inscrições abertas

Universidade é uma das sedes de maratona de desenvolvimento de jogos

A PUCPR será uma das sedes do Global Game Jam (GGJ), Encontro Internacional de Desenvolvimento de Jogos que acontece simultaneamente em todo o mundo. O evento será realizado de 20 a 22 de janeiro, em cerca de 600 sedes distribuídas em países de todos os continentes. Durante os últimos anos a PUCPR tem sido a maior sede do evento no Brasil e uma das maiores do mundo.

Neste evento, artistas, programadores, músicos, designers, estudantes, professores e desenvolvedores de jogos em geral (amadores ou profissionais) reúnem-se em locais ao redor do mundo e formam equipes de desenvolvimento. No fim do evento, após colaborarem durante cerca de 40 horas de trabalho, cada equipe terá construído um jogo diferente a partir de um tema comum a todos. Qualquer tipo de jogo pode ser desenvolvido, principalmente jogos digitais e jogos de tabuleiro.

O início da jam será na sexta-feira à noite (dia 20/1) e os trabalhos serão concluídos no domingo à noite (dia 22/1). No Brasil, outras cidades também vão sediar o evento simultaneamente (fique de olho na lista em http://www.globalgamejam.org).

Embora o evento seja gratuito, as vagas são limitadas! Você só poderá participar da jam se for aprovado na pré-inscrição nesse link.

Global Game Jam – Encontro Internacional de Desenvolvimento de Jogos

Data: 20 a 22 de janeiro