PUCPR firma parceria com Instituto Reclame AQUI

Universidade vai auxiliar no projeto Vigie AQUI

O Reclame AQUI, quinto site mais acessado do Brasil e ranqueado como o 14º do mundo, levou o grupo vencedor do 2º ciclo do Programa Institucional de Bolsas de Empreendedorismo e Pesquisa (PIBEP) 2016 para São Paulo com o objetivo de apresentar a proposta dos estudantes para investidores.

Durante o encontro, representantes da PUCPR firmaram uma parceria com o Instituto Reclame AQUI, com o projeto Vigie AQUI. A ferramenta é uma novidade que vai ajudar a população a descobrir quem é quem no mundo da política.

Os alunos do curso de Direito da PUCPR farão um estágio obrigatório, em que vão ajudar no levantamento e atualização de informação dos políticos. “Em nossa reunião falamos deste projeto nacional, disruptivo, que dá suporte aos cidadãos contra empresas que não respeitam o Código do Consumidor e, agora, vai também ajudar o eleitor brasileiro”, ressalta o professor da Universidade, Glauco Fürstenberger.

Conheça o Vigie AQUI

O Vigie AQUI é um plug in que, quando instalado no computador, transforma o navegador de internet em um “delator”. O nome dos políticos com pendências na justiça aparece marcado com a cor roxa quando a pessoa estiver lendo um texto. O político pode ser condenado, citado ou investigado. Em qualquer um dos casos, o leitor é alertado. Passando o mouse em cima do nome, aparece uma ficha com todo o histórico judicial do político. O plug in funciona em todos os sites e redes sociais, inclusive dos próprios políticos. O banco de dados será atualizado mensalmente com as informações dos tribunais federais e estaduais.

Como utilizar o Vigie AQUI

Para baixar o plug in acesse o site www.vigieaqui.com.br pelo navegador Chrome e clique na chamada em destaque para instalação da ferramenta. Logo você entra na página para adicionar a extensão e, ao clicar em um botão verde, na parte de cima e à direita da tela, inicia a instalação.

Em segundos, o ícone VA (Vigie AQUI) fará parte do cabeçalho do seu navegador Chrome. Pronto, a partir daí, qualquer site ou rede social que constar um nome de senador ou deputado federal, o plug in vai delatar com as informações sobre o político.

Publicado em: 14/12/2016Página Anterior