Startup voltada ao Empreendedorismo Social criada por ex-estudantes e por professor da PUCPR recebe prêmio na categoria Responsabilidade Social

Iniciativa já arrecadou mais de 110 mil reais em doações

Você já “fez o bem sabendo a quem” hoje? Este é o slogan da Startup CARIDAD X, criada pelos empreendedores Sérgio Mainetti Jr, ex-estudante de Sistemas de Informação e do curso de Empreendedorismo Social da PUCPR e atualmente empresário na área de software, Luma Bonette, formada há 3 anos em Publicidade e Propaganda da PUCPR, José Carlos Lara Jr, formado em Sistemas de Informação há 1 ano pela PUCPR e pelo professor Glauco Fürstenberger, docente dos cursos de Administração e de Marketing e coordenador adjunto da Especialização em Gestão Empreendedora: Startup Business Model da Escola de Negócios.

Premio1

Há somente 1 ano e 4 meses no ar, o empenho destes empreendedores rendeu o reconhecimento da ESIC Business & Marketing School através da 10ª edição do prêmio Áster, como destaque na categoria Responsabilidade Social em 2014, concorrendo com outras duas importantes empresas da região, prêmio entregue em evento no último dia 06/05, no auditório da FIEP.

A Startup de crowdfunding voltado à caridade é uma plataforma de ajuda coletiva que auxilia no gerenciamento de campanhas de doação para pessoas com situações médicas críticas ou emergenciais, que necessitam da colaboração financeira externa para as suas causas, que não podem esperar pelos caminhos lentos e burocráticos existentes no país e que não possuem tempo para administrar uma campanha de arrecadação de forma eficiente, segura, e transparente.

Neste curto prazo de atividade o CARIDAD X já possui mais de 3.500 usuários cadastrados, arrecadou mais de 110 mil reais em doações, que foram repassadas para mais de 200 causas, sendo hoje uma plataforma respeitada no ambiente de empreendedorismo social. E eles sonham alto: trabalham para serem reconhecidos como a principal plataforma de ajuda coletiva do Brasil, para então ampliar o alcance para outros países de lingua portuguesa e espanhola, inclusive os latinos residentes nos Estados Unidos.

Premio2

Antes sob a desconfiança das pessoas quanto a segurança ao se realizar uma doação pela internet, o projeto mostrou neste pequeno período ser muito sério e responsável, onde é possível acompanhar todo o andamento da campanha e a prestação de contas ao final de cada campanha, apresentando os comprovantes do repasse dos valores arrecadados.

Conheça mais sobre o projeto nos endereços www.caridadx.com.br ou no www.facebook.com/CaridadX.

Publicado em: 14/05/2015Página Anterior