Observatório das Juventudes do Instituto Ciência e Fé da PUCPR compõe mesa do I Seminário de Medidas Socioeducativas de Colombo

O convite foi feito pela coordenação do Programa Especializado em Medidas Socioeducativas do município de Colombo

No dia 30 de abril, o Observatório das Juventudes da PUCPR participou da mesa diretiva do I Seminário de Medidas Socioeducativas de Colombo. O evento teve como proposta criar um diálogo entre a rede de atendimento aos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas Município de Colombo.

Representando o Observatório, o Prof. Dr. Fabiano Incerti, diretor do Instituto Ciência e Fé, expôs o tema da redução da maioridade e os motivos de se considerar a PEC 171 como um retrocesso no que se refere à defesa, garantia e proteção dos direitos de adolescentes e jovens no Brasil.

Participaram também deste debate, o Prof. Cezar Bueno, do Núcleo de Direitos Humanos da PUCPR e Jimena Djauara N.C. Grignani, da Rede Marista de Solidariedade.

Publicado em: 30/04/2015Página Anterior