PUCPR comemora Dia Mundial sem Carro com o Desafio da Bike

Evento premiará equipe com maior número de alunos de bike e também o dono da bicicleta mais autêntica

Desafio da BikeNeste sábado (22), das 9 às 17h, acontece na PUCPR o Desafio da Bike, em comemoração ao Dia Mundial sem Carro. Pelo regulamento do evento, o curso de graduação que tiver o maior número de alunos de bicicleta no Câmpus será o vencedor. Também terá premiação para o aluno com a bicicleta enfeitada de forma mais autêntica.

O objetivo é favorecer a mobilidade acadêmica e contribuir para diminuir a emissão de poluentes do planeta. O evento é promovido pelos alunos dos cursos de Educação Física, Biologia e Design de Moda. Com incentivo do Núcleo de Ensino, Núcleo de Esportes da PUCPR, CAMT e DCE.

Confira a programação do Desafio da Bike:

9h - Encontro no estacionamento 4 da PUCPR, que será direcionado apenas às bicicletas;
10h - Recepção no auditório Sobral Pinto – CTCH (Bloco Amarelo), saudações e palestra sobre Mobilidade Urbana, desafios e soluções com o Professor Mestre Marilson Kienteka.
11h - Mesa redonda com organizadores do Movimento Voto Livre no auditório Sobral Pinto – CTCH (Bloco Amarelo).
14h - PUC Tour de Bike.
15h30 - No Ginásio de esportes Desfile de roupas promovido pela curso de Moda da PUC-PR com propostas de modelos destinados aos ciclistas urbanos.
16h30 - Premiação aos vencedores do “Desafio da Bike”. Eleição da Bicicleta mais Autêntica.

Premiação à equipe acadêmica vencedora do Desafio da Bike:
1º lugar: 15 bolsas de estudos e práticas nos cursos do Núcleo de Esportes da PUCPR.
2º lugar: 5 bolsas de estudos e práticas nos cursos do Núcleo de Esportes da PUCPR.

Premiação para o vencedor da Bike mais Autêntica:
3 bolsas de estudos e práticas nos cursos do Núcleo de Esportes da PUCPR.

Confira o evento no Facebook do Desafio da Bike.

Publicado em: 20/09/2012Página Anterior