Carregando..

Alunos do Câmpus São José dos Pinhais da PUCPR participaram do PUC Solidária no último sábado (15)

Foram atendidas crianças da Escola Municipal Santa Maria e da APAE

PUC SolidáriaNo último sábado (15) 105 alunos do Câmpus São José dos Pinhais da PUCPR participaram do PUC Solidária. A ação, promovida pelo Núcleo de Pastoral do Câmpus, atendeu a duas entidades diferentes ao mesmo tempo.

Para a Escola Municipal Santa Maria, em Fazenda Rio Grande, foram 70 alunos e para a APAE, em São José, foram 35.

Pela manhã, na escola, foram realizadas as atividades: revitalização da horta, reposição de areia e pintura dos brinquedos do parquinho, confecção de jardim, pintura dos muros e pinturas educativas no pátio. Na parte da tarde cerca de 100 crianças participaram das oficinas de pipa, leitura e contação de histórias, higiene pessoal, confecção de artesanato e bijux. A tarde terminou com um lanche e distribuição de doces aos alunos da escola.

Na APAE, durante todo dia, os alunos realizaram a revitalização da horta, pintura dos muros externos e internos, paredes internas e beiral, porta das salas de estudos, demarcação da quadra de esportes e das vagas do estacionamento externo.

Nas duas ações foram beneficiados 460 alunos. Foi uma experiência muito significativa para os acadêmicos e de grande benefício às entidades atendidas.

Publicado em: 19/09/2012Página Anterior