Palestras sobre Comunicação e Artes movimentam PUCPR

Semana Acadêmica traz grandes nomes à universidade

Uma semana para o intercâmbio de experiências e novas ideias. Este é o objetivo da Semana Acadêmica da Escola de Comunicação e Artes que começou nesta segunda (20) e vai até sexta (24). Com o nome “Encaixe suas ideias”, o evento reúne 48 palestras, oficinas, visitas técnicas e intervenções artísticas. Mídias Digitais, Publicidade na Web, Comunicação Integrada, Jornalismo Esportivo, Consciência Corporal, e Áudio e Acústica são alguns dos temas em destaque.

Na abertura do evento o jornalista Sidney Rezende, âncora do canal Globo News, falou sobre tecnologia e incentivou os estudantes a pensarem em como ganhar dinheiro com a internet. O correspondente internacional da revista Isto É, Klester Cavalcanti, também esteve no primeiro dia e contou como foi sua prisão na Síria. A comemoração dos cem anos de nascimento de Nelson Rodrigues também foi lembrada, em palestra de Cauê Kruger, e o tema “Composição autoral curitibana” foi debatido em uma mesa redonda com os artistas Mauro Barbosa, Eugênio Fim, Heitor Humberto e Amanda Lyra.

Quem passa pelo evento pode conferir uma exposição fotográfica dos alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, e uma mostra de curtas-metragens. A Semana Acadêmica da Escola de Comunicação e Artes é uma realização do Centro Acadêmico de Comunicação (CACOM), em parceria com as coordenações dos cursos.

As palestras são realizadas nos auditórios do Bloco Verde da PUCPR, câmpus Curitiba. A programação completa você confere aqui.

Texto: Julius Nunes, coordenador do curso de Jornalismo.

Publicado em: 21/08/2012Página Anterior