Carregando..

Feira de cursos aproxima o vestibulando da universidade e ajuda na escolha profissional

Evento segue para Toledo (dias 12 a 14), Londrina (dias 17 e 18) e Maringá (dias 20 e 21)

Voltada para alunos do ensino médio, a feira de cursos é uma importante oportunidade para os vestibulandos escolherem o curso que definirá a profissão que irão seguir. O Planeta PUC, a Feira de Cursos e Profissões da PUCPR, acontece em todos os Câmpus da Universidade no final de agosto e durante o mês de setembro. Em Curitiba, a Feira foi realizada de 30 de agosto a 1° de setembro. O evento agora segue para Toledo (dias 12 a 14), Londrina (dias 17 e 18) e Maringá (dias 20 e 21).

Para divulgar o Planeta PUC, foi realizado um FlashMob com dançarinos profissionais vestidos de astronautas. Confira o vídeo no link ao lado.

Nos estandes dos 63 cursos de graduação os visitantes terão contato com a realidade de cada área e poderão conversar diretamente com os universitários e professores. No Câmpus Curitiba, os futuros universitários puderam  conhecer a estrutura da PUCPR no PUC Tour, visita guiada por carro elétrico. A feira também conta com o espaço PUC Picture, local onde o estudante pode tirar fotos bem humoradas com adereços característicos da profissão escolhida e postar no Facebook.

PUC Games - Os visitantes também poderão curtir o PUC Games. Em plataforma Kinect, os jogadores devem responder a perguntas de disciplinas do ensino médio que aumentam de dificuldade conforme a fase.

Vestiba Pop – Na Feira, também terá um Toten onde os vestibulandos que fizerem o download do aplicativo Vestiba Pop em seu smartphone ganharão uma capa para o aparelho. No aplicativo os vestibulandos poderão desafiar seus colegas com questões sobre atualidades.

Vestibular de Verão 2013 – as inscrições para o Vestibular de Verão 2013 poderão ser feitas no evento com desconto. A entrada é gratuita. Confira mais informações no Hot Site do Planeta PUC.

Câmpus Curitiba
Datas e horários: 30/08 (quinta-feira) e 31/08 (sexta-feira), das 9 às 21h; e 01/09 (sábado) das 9h às 16h.
Local: Complexo Esportivo da PUCPR – Câmpus Curitiba
Endereço: Rua Imaculada Conceição, 1155 – Prado Velho

Câmpus Toledo
Datas e horários: 12/09 (quarta-feira), 13/09 (quinta-feira), 14/09 (sexta-feira), das 9 às 21h