Professores da Escola de Ciências Agrárias e Medicina Veterinária apresenta pesquisa em congresso internacional sobre carnes

Evento aconteceu de 12 a 17 de agosto no Canadá e reuniu pesquisadores de mais de 30 países

Os professores da Escola de Ciências Agrárias e Medicina Veterinária da PUCPR, Renata Ernlund, do Câmpus São José dos Pinhais, e Paulo Tadeu Figueira, do Câmpus Toledo, apresentaram trabalhos científicos no 58° Congresso Internacional de Ciência e Tecnologia em Carnes Montréal. O evento é o congresso mais importante da área de ciência de tecnologia de carnes no mundo e reúne pesquisadores de mais de 30 países. O congresso aconteceu de 12 a 17 de agosto.

Os estudos apresentados por Renata foram desenvolvidos durante seu pós-doutorado em parceria com pesquisadores da Universidad Nacional Autonoma de México (UNAM). Os trabalhos são intitulados: Effect of genotype and time on feed on color, marbling and shear force of mexican beef e Genetic marker effects for quality traits in commercial beef from mexico.

Figueira apresentou o trabalho Electrophoretic characterization of the muscle proteins of protein. Esta pesquisa foi realizada em parceria com a UNESP, de São Paulo.

Para saber detalhes sobre o evento, acesse o site do Congresso.

Publicado em: 17/08/2012Página Anterior