Cardeal Dom João Aviz fala sobre Ano de Fé em aula inaugural no Câmpus Londrina

Evento aconteceu no dia 14 de agosto, com a presença do Bispo emérito de Londrina e o Arcebispo de Londrina

A aula inaugural, realizada no dia 14 de agosto, do curso de Teologia do Câmpus Londrina da PUCPR lotou o auditório João Paulo II da Universidade. Além dos estudantes e docentes, prestigiaram a palestra do Cardeal Dom João Braz de Aviz, autoridades eclesiásticas, irmãos maristas, seminaristas, freiras, entre outros.

Em visita a região norte do estado, o Cardeal, que está hoje locado em Roma (Itália) e preside a Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica, representando o Papa Bento XVI, falou sobre o “Ano de Fé”.

Dom João falou sobre a globalização, as mudanças na economia, cultura e também religião. A necessidade de um novo posicionamento dos cristãos frente às mudanças. Falou sobre uma “espiritualidade de comunhão”, que significa “ir até o próximo”, se despindo de preconceitos, mas sem perder os princípios cristãos.

“Não somos padres, bispos, de uma religião e sim da humanidade. Somos povo de Deus e a nossa única dignidade é a dignidade do batismo”, disse o cardeal D. João Braz de Aviz.

Após a aula inaugural, o Cardeal D. João, o Bispo emérito de Londrina D. Albano Cavalin e o Arcebispo de Londrina D. Orlando Brandes descerraram placa, na entrada do Câmpus da PUCPR Londrina em comemoração ao “Ano de Fé”.

Aula inaugural do curso de Teologia do Câmpus Londrina

Ano de Fé