PUCPR

Sub Menu contents

Professor da PUCPR realiza palestra em evento na Embraco em Joinville

Pablo Deivid Valle falou sobre mapeamento de fluxo de valor

O professor do curso de Engenharia de Produção e coordenador do curso de Pós-Graduação em Engenharia de Produção Enxuta (Lean Manufacturing) da PUCPR, Pablo Deivid Valle, participou, nesta segunda-feira (13), da Semana Kaizen, promovida pela Embraco, de Joinville. Voltada à equipe de engenheiros, coordenadores e gerentes da área de manufatura, o evento tem como objetivo reunir esforços para encontrar fontes de desperdícios no fluxo de valor dos processos da empresa.

Na jornada, a Embraco utiliza técnicas do Sistema Toyota de Produção (Lean Manufacturing), sendo uma delas o Mapeamento de Fluxo Valor, que foi o tema da palestra ministrada por Valle. “O foco foi motivacional, ou seja, como gerir as equipes, quais os propósitos, a importância da estratégia organizacional, o ciclo PDCA como base para o crescimento gradual e duradouro da empresa”, explicou.

Segundo o professor, a Semana Kaizen acontece de oito a 12 vezes durante o ano, dependendo da maturidade da organização. Além de encontrar fontes de desperdício, o evento busca visualizar oportunidades de melhoria que agreguem valor ao produto, sistematizar metodologias de melhoria contínua e estimular os colaboradores na perseguição da qualidade e da produtividade.



Publicado em: 16/08/2012Página Anterior



Notícias Relacionadas:

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ - PUCPR

Câmpus Curitiba | Câmpus Londrina | Câmpus Maringá | Câmpus São José dos Pinhais | Câmpus Toledo | Tecnólogos - Unidade Centro - Curitiba