TECPRON inaugura sede de pesquisa e desenvolvimento no PUCPR Tecnoparque

Parceria garantirá o desenvolvimento de projetos em conjunto na área de componentes mecânicos por modelação

Foto: EliasDias/AgenciaCuritibaPRA TECPRON, empresa que atua há 19 anos na área de desenvolvimento de produtos utilizando softwares de modelagem, cálculo estrutural e simulação, inaugurou nesta terça-feira (7) suas novas instalações no PUCPR Tecnoparque, unidade da Agência PUC de Ciência, Pesquisa e Inovação voltada à interação mais efetiva entre a Universidade e a indústria. Com a instalação da TECPRON, já são 15 empresas instaladas no PUCPR Tecnoparque, desenvolvendo pesquisas em conjunto com a Universidade.

A assinatura formal do termo de adesão ao Tecnoparque e a inauguração das novas instalações contou com a presença do presidente da TECPRON, Devanir Campos, do presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento, Gilberto José de Camargo, do responsável pelo Escritório de Transferência de Tecnologia da Agência PUC, Eduardo Agustinho, do coordenador do Núcleo de Engenharias da PUCPR, Pablo Deivid Valle, e do coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica, Fred Amorim.

Para Devanir Campos, a instalação do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento da TECPRON no PUCPR Tecnoparque é uma conquista para a empresa. “Esta parceria nos coloca em um novo patamar, mais próximo do meio acadêmico”, afirma. Segundo ele, a empresa já manteve parcerias com outras instituições de ensino, mas escolheu a PUCPR para esta grande parceria por ser uma Instituição de valores, como a ética e a valorização do capital humano, que coincidem com os valores da própria TECPRON.

De acordo com Pablo Deivid Valle, a parceria com a TECPRON envolverá a Escola Politécnica e especialmente os cursos de graduação e pós-graduação em Engenharia Mecânica. O foco será a área de componentes mecânicos por modelação por meio de técnica de elementos finitos. “Trata-se de uma tecnologia de altíssimo nível, que é dominada pela Europa e EUA, e que possui uma grande demanda no Brasil”, afirma Valle.

Publicado em: 07/08/2012Página Anterior