PUCPR

Sub Menu contents

Dissertação de aluno da PUCPR será apresentada em encontro nacional de pesquisa em Administração

Pesquisa trata das influências na construção da lealdade para os fabricantes de máquinas e equipamentos no Brasil

A dissertação do aluno Edson Ewald, do mestrado interinstitucional em Administração - MINTER, desenvolvido pelo Programa de Mestrado em Administração da PUCPR em convênio com a Católica de Santa Catarina, de Jaraguá do Sul, teve um trabalho aprovado no Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração 2012 (EnAnpad) que será realizado em setembro deste ano no Rio de Janeiro.

O trabalho de Ewald, orientado pelo professor da PUCPR Renato Zancan Marchetti, teve como objetivo principal identificar a influência dos componentes da qualidade do relacionamento (satisfação, confiança e comprometimento) sobre a lealdade no contexto dos fabricantes de máquinas e equipamentos no Brasil.

A amostra do estudo foram 504 executivos de empresas clientes da WEG, a mais importante empresa brasileira na área de motores elétricos. Além de testar um modelo teórico aplicado ao setor B2B os resultados do estudo são uma contribuição importante para a administração da destacada empresa catarinense e demonstra o potencial para o desenvolvimento de pesquisas que representem uma cooperação efetiva entre o setor produtivo e academia.



Publicado em: 01/08/2012Página Anterior



Notícias Relacionadas:

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ - PUCPR

Câmpus Curitiba | Câmpus Londrina | Câmpus Maringá | Câmpus São José dos Pinhais | Câmpus Toledo | Tecnólogos - Unidade Centro - Curitiba