PUCPR

Sub Menu contents

Pesquisa trata das influências na construção da lealdade para os fabricantes de máquinas e equipamentos no Brasil

A dissertação do aluno Edson Ewald, do mestrado interinstitucional em Administração - MINTER, desenvolvido pelo Programa de Mestrado em Administração da PUCPR em convênio com a Católica de Santa Catarina, de Jaraguá do Sul, teve um trabalho aprovado no Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração 2012 (EnAnpad) que será realizado em setembro deste ano no Rio de Janeiro.

O trabalho de Ewald, orientado pelo professor da PUCPR Renato Zancan Marchetti, teve como objetivo principal identificar a influência dos componentes da qualidade do relacionamento (satisfação, confiança e comprometimento) sobre a lealdade no contexto dos fabricantes de máquinas e equipamentos no Brasil.

A amostra do estudo foram 504 executivos de empresas clientes da WEG, a mais importante empresa brasileira na área de motores elétricos. Além de testar um modelo teórico aplicado ao setor B2B os resultados do estudo são uma contribuição importante para a administração da destacada empresa catarinense e demonstra o potencial para o desenvolvimento de pesquisas que representem uma cooperação efetiva entre o setor produtivo e academia.



Publicado em: 01/08/2012Página Anterior



Notícias Relacionadas:

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ - PUCPR

Câmpus Curitiba | Câmpus Londrina | Câmpus Maringá | Câmpus São José dos Pinhais | Câmpus Toledo | Tecnólogos - Unidade Centro - Curitiba