Carregando..

Mostra Cartas na Mesa apresenta 20 projetos de TCC de alunos de Design

Peças premiadas estão em exposição. Evento fica aberto para visitação até o dia 31 de agosto no Museu Universitário

Mostra Cartas na MesaEstá aberta a Mostra Cartas na Mesa, que expõe 20 projetos desenvolvidos no TCC por alunos do curso de Desenho Industrial, nas habilitações Projeto do Produto e Programação Visual. A exposição fica aberta até o dia 31 de agosto, no Museu Universitário, localizado no Câmpus Curitiba da PUCPR (ao lado da Biblioteca) - Rua Imaculada Conceição, 1155. O evento é aberto ao público e gratuito.

Entre os trabalhos apresentados, o projeto do aluno Roger Mafra Burda, premiado no IF Concept Design Award 2012, o mais importante prêmio acadêmico de design do mundo. Outro projeto de destaque é o relógio concebido pelos alunos Eduardo Netto e Giancarlo Garcia. Eles desenvolveram a peça com a identidade da Bentley Motors, empresa de carros de luxo. A proposta é que o produto faça parte de uma grife Bentley, como já acontece com a linha de produtos Ferrari composta por camisetas, bonés, perfume, entre outros.

Com o produto em mãos, os alunos decidiram ir além da exposição acadêmica. Entraram em contato com a equipe de designer da companhia automotiva e apresentaram o projeto. O interesse foi tão grande que agora Eduardo e Giancarlo aguardam o agendamento de uma visita para conversar pessoalmente com a equipe da Bentley.

Mostra de Design da PUCPR

Data: 2 a 31 de agosto