Carregando..

Aulas do 2° semestre começam em nova sede no Câmpus Maringá da PUCPR

Novo prédio, localizado na região central da cidade, possui infraestrutura moderna, com novos laboratórios e equipamentos

No Câmpus Maringá da PUCPR as aulas do 2° semestre começam, a partir do dia 27 de julho, em nova sede. O novo prédio fica na região central de Maringá, ao lado do Mercado Municipal. De acordo com o diretor do Câmpus, Sandro Marques, a mudança tem o objetivo, em primeiro lugar, de aprimorar a infraestrutura da universidade. “As novas instalações contarão com laboratórios e equipamentos de ponta, biblioteca, salas de aula climatizadas, rede wireless e auditório para palestras, entre outras facilidades”, explicou.

Além disso, os alunos podem usufruir dos serviços e suporte já oferecidos pela instituição, como o núcleo de empregabilidade, sistema integrado de bibliotecas (permite empréstimo de livros dos cinco Câmpus), programas de intercâmbio com mais de 200 instituições de ensino superior e programas de iniciação científica.

A escolha da localização pretende facilitar o acesso à Universidade pelos estudantes e comunidade em geral. “Com a mudança de endereço ficaremos mais próximos a linhas de ônibus, ao terminal de transporte público, comércio e serviços ao redor”, explica. O evento de inauguração será realizado em setembro.

Na nova unidade também será mantido todo o trabalho que já é realizado com a comunidade. O acervo da biblioteca, por exemplo, é aberto para consulta local. Ele é composto por artigos científicos, periódicos internacionais, livros eletrônicos e diversas bases de dados. Também continuam o serviço do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), da Pastoral e do Projeto Comunitário.

O evento de inauguração do novo prédio deve acontecer em setembro, com as comemorações dos 10 anos do Projeto Comunitário da PUCPR. As inscrições para o Vestibular de Verão, para ingresso em 2013, abrem em agosto. Os cursos de especialização, com aulas que iniciam em setembro deste ano, estão com inscrições abertas.

Histórico - A PUCPR está presente em Maringá desde 2004. Inicialmente, funcionava nas dependências do Colégio Marista. Em 2007 assumiu a gestão acadêmica dos cursos oferecidos pela Faculdade Nobel. Em 2008 passou a funcionar nas instalações da Nobel, onde permaneceu até a data da mudança para a atual sede, no centro.

Sobre a PUCPR - A PUCPR é a maior universidade privada do Paraná, criada em 1959 pelo então arcebispo metropolitano de Curitiba, Dom Manuel da Silveira D’Elboux. Oferece 66 cursos de graduação, 13 cursos de Mestrado e 10 cursos de Doutorado, além dos cursos de especialização. Possui cerca de 30 mil alunos em seus cinco Câmpus: São José dos Pinhais, Curitiba, Londrina, Maringá e Toledo.

Publicado em: 24/07/2012Página Anterior