Doutoranda da PUCPR participou da “2012 Summer Academy on Social Vulnerability”

Beatriz Hummell foi a única selecionada do Brasil e América Latina.

A doutoranda em Gestão Urbana da PUCPR, Beatriz Maria de Loyola Hummell,  participou entre os dias 1 e 7 de julho da “2012 Summer Academy on Social Vulnerability: “From Social Vulneability to Resilience: Measuring Progress toward Disaster Risk Reduction” em Schloss Hohenkammer, Alemanha.

O evento foi promovido pela Munich Re Foundation (MRF) e pela United Nations University Institute for Environment and Human Security e contou com a participação de 19 estudantes de doutorado de todo o mundo. Cada participante escreveu um artigo exclusivamente para o evento, além de participar de aulas teóricas, atividades práticas e elaboração de um projeto.

A seleção foi baseada na relevância do trabalho e prática acadêmica relacionada ao tema, no desempenho acadêmico geral dos inscritos e em um resumo de artigo sobre a temática do evento. Beatriz foi a única selecionada no Brasil e América Latina.