PUCPR

Sub Menu contents
Carregando..

Grupo de Teatro Tanahora da PUCPR apresenta novo espetáculo Homem ao Vento

Peça inspirada nas obras do autor francês Antoine de Saint-Exupèry estreia dia 4 de agosto no TUCA

PUCPR, Tanahora, teatro, Homem ao Vento, Laercio Ruffa, Marcos DamacenoO Grupo de Teatro Tanahora da PUCPR estreia no dia 4 agosto, às 18h e às 20h, seu novo espetáculo, intitulado Homem ao Vento. A peça de Marcos Damaceno e direção de Laercio Ruffa foi inspirada nas obras do autor francês Antoine de Saint-Exupèry: Terra dos Homens, Cidadela e O pequeno Príncipe.

O texto é uma reflexão sobre o homem em suas relações com os ambientes que o cerca: a família, o trabalho, os amigos, seus amores, e principalmente um encontro do homem consigo mesmo. A pergunta ‘Quem sou eu?’ ou ‘Quem é você?’, dentro da contemporaneidade, questiona a noção de sujeito em nossos dias. E para isto o autor escolheu um caminho dramatúrgico onde propõe através do jogo teatral (onde os personagens vão se definindo ao longo da encenação) um possível entendimento para estes questionamentos.

"Vivemos numa sociedade caótica, fragmentada, que necessita se autoconfigurar, e para isso temos que nos reinventar. A solidão é necessária para mergulharmos no mais profundo do nosso ser e calar as diversas vozes que nos perseguem em nossa trajetória", comenta o diretor do espetáculo.

Homem ao Vento é esta busca incessante pela vida, sabendo que a morte é necessária para o amadurecimento do ser humano.  

Marcos Damaceno, promissor talento da dramaturgia contemporânea curitibana, traz à cena discussões pertinentes sobre o teatro e a sua forma de realizá-lo. Premiado com o Troféu Gralha Azul 2011, escreveu e dirigiu vários espetáculos: Psicose 4h48, Árvores Abatidas ou para Luis Melo, Antes do Fim, Variações para um Vampiro I e II e foi um dos idealizadores do Núcleo de Dramaturgia do SESI.

"Para o Tanahora é sempre um privilégio poder trabalhar com profissionais do teatro curitibano que nos apontam um caminho desafiador a percorrer", conclui Ruffa.

O elenco é composto por Muhammad El Chab, Kálita Quareli, Eliane Pedroso, Guilherme Empke, Rafael Pedretti, Gustavo Hermes, Rodney Veiga, Axson Bonini, Samara Macedo, Fernanda Kogin, Lillian Sidoriw, Eduardo Mehl, Alan Cristian.

A montagem do espetáculo conta com as participações de Monica Infante (direção de movimento e assistente de direção); Cida Stier (preparadora vocal), Paulo Kavi (sonoplastia e composição de música original); Eduardo Giacomini (figurinos); Rodrigo Ziolkowski (iluminação); Laercio Ruffa e Mônica Infante (ambientação cênica); Maura Cristina (caracterização); Vinicius Maguifer (assistente de produção); Mauro Chaves Pinto (operador de som); Hercilio Nalesso (operador de luz); Alex Martins (montagem). Produção: Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR)

Em 32 anos de atividades, o Grupo de Teatro Tanahora vem contribuindo para formação de novos talentos e de plateia. Para mais informações sobre o grupo, acesse o site www.pucpr.br/tanahora.

SERVIÇO
Homem ao Vento
De 04/08 a 02/09
Sábados e domingos: sessões às 18h e às 20h
Teatro: TUCA - Teatro da PUCPR - Rua Imaculada Conceição, 1155
Informações: 3271-1645 | 3271-1643
Ingressos: R$20,00 (inteira) | R$10,00 (estudantes, idosos, professores e colaboradores PUCPR) 

Observação: Cada sessão atenderá apenas 60 pessoas. Retirem seus ingressos com 1h de antecedência na Bilheteria do Teatro.



Publicado em: 23/07/2012Página Anterior



Notícias Relacionadas:

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ - PUCPR

Câmpus Curitiba | Câmpus Londrina | Câmpus Maringá | Câmpus São José dos Pinhais | Câmpus Toledo | Tecnólogos - Unidade Centro - Curitiba