Carregando..

Paulo Kotze ministra aulas sobre doença de Crohn no Japão

Serviço de Coloproctologia do Hospital Universitário Cajuru é referência no tratamento biológico e cirúrgico da doença de Crohn

Aula no Gunma University HospitalO chefe do Serviço de Coloproctologia do Hospital Universitário Cajuru e médico credenciado do Hospital Marcelino Champagnat, Paulo Gustavo Kotze, esteve na semana passada no Japão dando aulas sobre a relação entre o tratamento biológico e a cirurgia no manejo de pacientes com doença de Crohn. As aulas foram ministradas em hospitais universitários japoneses, como o Gunma University Hospital e o Sakura Hospital da Universidade de Toho, em Chiba.

Paulo Kotze também proferiu palestra durante o 67º Congresso Nacional Japonês de Cirurgia Gastroenterológica sobre a otimização pré e pós-operatória com biológicos em portadores de Crohn, na companhia do médico Michael Kamm de Melbourne, da Austrália. “Ainda em reunião reservada, ajudamos o grupo de cirurgiões de doenças inflamatórias intestinais na confecção do seu consenso nacional, a ser divulgado entre os médicos japoneses brevemente”, conta Kotze.

Grupo de gastroenterologia do Sakura Hospital da Toho University Para o médico, estas participações mostram que o Serviço de Coloproctologia do Hospital Universitário Cajuru se situa na vanguarda nas vertentes de tratamento biológico e cirúrgico na doença de Crohn.

Publicado em: 23/07/2012Página Anterior