PUCPR participa do Emagrece, Brasil! em Curitiba

Promovido pela Editora Abril, evento acontece nas capitais do país para promover a qualidade de vida

Neste domingo (22), das 10 às 14h, no Parque Barigüi, Curitiba recebe o evento promovido pela Editora Abril Emagrece, Brasil!.  A PUCPR, assim como o Hospital Marcelino Champagnat e a academia de ginástica Body Systems, participa das atividades para orientar a população na prática de exercícios físicos, alimentação, entre outros.

Os alunos e professores do curso de Educação Física da Universidade irão fazer avaliação de massa corporal, da estatura, do nível de atividade física e de gordura dos participantes.  Após esta análise, irão recomendar qual a melhor atividade física para cada caso.

Orientações sobre alimentação serão fornecidas pelo curso de Nutrição. O tema das rodas de conversa será a polêmica em torno das discussões sobre alimentos que ajudam a emagrecer, como o óleo de coco e a chia. Os alunos e professores também irão medir a circunferência da cintura dos participantes. O parâmetro de obesidade abdominal é um importante fator de risco para doenças cardiovasculares.

A avaliação de postura e orientações de alongamento ficará a cargo do curso de Fisioterapia. Com as técnicas da auriculoterapia (acupuntura na orelha) os participantes do evento serão avaliados por professores e alunos da pós-graduação que proporão o tratamento e os pontos que deverão ser estimulados para melhora da disfunção orgânica.

No circuito médico, os profissionais do Hospital Marcelino Champagnat trabalharão com cálculo de IMC e medição de glicemia. Já no circuito esportivo, a Body Systems oferecerá aulas coreografadas aos participantes de todas as idades.

Emagrece, Brasil! – Editora Abril
Quando: domingo (22), das 10 às 14h