Agência PUC de Inovação realiza ciclo de eventos para a divulgação de projetos de destaque

Em parceria com os núcleos de Educação e de Línguas, foi realizado o primeiro evento Núcleo em Ação

Núcleo em açãoCom a intenção de divulgar os projetos e parcerias que possui, a Agência PUC iniciou em 2012 o ciclo de eventos “Núcleo em Ação”. Estes contam com a participação de empresas e professores envolvidos nos projetos desenvolvidos por intermédio da Agência. O ciclo teve início no dia 5 de junho com a realização do evento pelos núcleos de Educação e de Línguas. Nesta edição compareceram: a decana da Escola de Educação e Humanidades Maria Lourdes Gisi, o coordenador de transferência de tecnologia da Agência PUC, Eduardo Agustinho, a coordenadora do Núcleo de Línguas, Ane Cibele Palma, e a coordenadora do Núcleo de Educação, Elizete Matos.

A primeira parceria apresentada no evento foi a estabelecida com a empresa Lego Education Zoom, por meio de seu gerente de estratégia, Sérgio Kaminski. Em seguida, a professora Fabiane Lopes apresentou o case ABEC, voltado para a formação a distância de profissionais que trabalham com a educação infantil. Dando sequência ao evento, o professor Mario Antonio Betiato expôs as ações desenvolvidas pelo projeto de Missiologia, realizado pela PUCPR. Por fim, a professora Ane Cibele Palma representou o Núcleo de Línguas apresentando os cursos e projetos implantados. O evento teve uma ótima adesão e participação. Na platéia estavam diversos professores, coordenadores de cursos e de Programas de Pós-Graduação Strictu Sensu, colaboradores e alunos da instituição. A iniciativa terá continuidade no segundo semestre com a realização pelos demais núcleos da rede PUCPR até o final deste ano.

Publicado em: 12/07/2012Página Anterior