Carregando..

Pastoral PUCPR promove Missão Universitária Ir. Henri Vergès

Projeto, que desenvolve ações solidárias em comunidades carentes, envolveu alunos, professores e colaboradores da Universidade de 1 a 7 de julho

Entre os dias 01 e 07 de julho, alunos de diversos cursos dos cinco Câmpus da PUCPR, Maringá, Londrina,Toledo, São São José dos Pinhais e Curitiba, participaram do Missão Universitária Ir. Henri Vergès

O projeto é uma iniciativa da Pastoral da Universidade e pretende despertar nos estudantes o espírito missionário. Participam, além dos alunos, professores e colaboradores da Universidade que tenham a intenção de desenvolver atividades de ação solidária em comunidades que vivem em vulnerabilidade social.

As ações foram realizadas em três comunidades diferentes e na mesma semana para que a força da missão fosse propagada com mais intensidade. Os alunos dos Câmpus Londrina, Maringá e Toledo foram para Caçador (SC), já os acadêmicos do Câmpus de São José dos Pinhais realizaram atividades em Guaraqueçaba, nas ilhas das Peças e Superagüi. Os participantes do Câmpus de Curitiba foram para o Complexo do Maciço em Florianópolis (SC) onde promoveram suas ações em prol da comunidade.

Dessa maneira, em unidade na diversidade, o projeto propõe  dar continuidade ao ardor missionário de Marcelino Champagnat: “Somos conclamados a ser o melhor de nós mesmos, superando preconceitos, inconsistências e teimosias. Como tão bem soube fazer Marcelino Champagnat, andemos com ousadia e esperança para enfrentar os desafios da juventude de hoje” (Cal. Marista, 2009).

Publicado em: 11/07/2012Página Anterior