PUCPR é sede do VIII Congresso Internacional de Turismo Religioso Sustentável

Evento é promovido pela Pastoral de Turismo do Brasil com o tema Fé, Patrimônio e Desenvolvimento

Imagem da Basílica do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, localizado no interior de São Paulo A Pastoral de PUCPR e o curso de Turismo da Escola de Negócios da Universidade, além da UFPR e Univali, são parceiros na organização do VIII Congresso Internacional de Turismo Religioso Sustentável, promovido pela Pastoral de Turismo do Brasil de 31 de julho a 2 de agosto. As atividades serão no auditório Tristão de Ataíde, do Bloco Amarelo do Câmpus Curitiba da PUCPR. As inscrições devem ser feitas no site do Congresso.

O tema do evento é Fé, Patrimônio e Desenvolvimento. O objetivo é intensificar a reflexão sobre o fenômeno do turismo religioso, com experiências e cases nacionais e internacionais. Também pretende fortalecer o debate sobre o turismo sustentável e seu ordenamento.

Desta forma, procura-se promover os destinos de turismo religioso, no cenário nacional e internacional, bem como ampliar a estrutura turística desses municípios. Estes são fatores de geração de emprego e renda que podem melhorar a qualidade de vida das comunidades receptoras.

VIII Congresso Internacional de Turismo Religioso Sustentável
Data: 31 de julho a 02 de agosto
Local: Auditório Tristão de Ataíde – Bloco Amarelo do Câmpus Curitiba do Câmpus Curitiba da PUCPR. Rua Imaculada Conceição, 1155.
Mais informações: ruben@turismoreligioso.org.br (41) 3223-1679 / (44) 8834-1317 / Pastoral da PUCPR: (41) 3271-1397

Publicado em: 11/07/2012Página Anterior