Alunas de Administração apresentam pesquisa do PIBIC no VII Congresso Português de Sociologia

Participação gerou interesse de universidades portuguesas para futuras parcerias

Professor Marciano Cunha com as alunas Mariana e Gabrielle na Cida do Porto, onde apresentaram pesquisas do PIBIC no VII Congresso Português de Sociologia As alunas do curso de Administração da Escola de Negócios da PUCPR Mariana Sobral e Gabrielle Tosin, com orientação do professor Marciano de Almeida Cunha, apresentaram suas pesquisas do PIBIC no VII Congresso Português de Sociologia, promovido pela Sociedade Portuguesa de Sociologia na Cidade do Porto (Portugal), de 19 a 22 de junho.

Assim que foram apresentadas, as pesquisas geraram muitos questionamentos e interesse em desenvolver parcerias para futuras pesquisas com universidade portuguesas entre elas a Escola de Ciências Sociais da Universidade de Évora e a Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal.

Os trabalhos apresentados foram desenvolvidos ao longo de 2011 pelo grupo de pesquisa Formação e profissionalização no campo das Ciências Sociais Aplicadas.

Os títulos dos trabalhos das alunas são:

1. Aplicação do Levantamento bibliométrico para pesquisa em processo de socialização e construção de identidades profissionais no campo da Administração: um exemplo de delineamento teórico-metodológico. A pesquisa está situada na área de Teorias e Metodologias no campo das Ciências Sociais.

2. Processo de socialização e construção de identidades profissionais: um estudo a partir de narrativas biográficas de trainees de duas multinacionais brasileiras. O estudo foi desenvolvido na área de Trabalho, Organizações e Profissões.

Publicado em: 26/06/2012Página Anterior