Carregando..

Selo comemorativo alusivo aos 160 anos da Irmandade Santa Casa é lançado pelos Correios

Lançamento aconteceu durante sessão solene em homenagem ao aniversário da Irmandade na Câmara Municipal de Curitiba

Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, selo comemorativo, PUCPR, Correios, Câmara Municipal de Curitiba, Nely AlmeidaO aniversário de 160 anos de fundação da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Curitiba ganhou registro histórico na última semana. Durante sessão solene na Câmara Municipal de Curitiba no dia 14 de junho, proposta pela vereadora Nely Almeida, os Correios lançaram um selo comemorativo em homenagem à Irmandade. Nas palavras do assessor técnico regional dos Correios, Altevir dos Santos, “o selo é um registro histórico de grandes acontecimentos e também uma ferramenta para a divulgação do trabalho desenvolvido pela entidade”.

Em sua saudação, a vereadora Nely Almeida destacou a relevância dos serviços prestados pela entidade ao longo de sua história e dos muitos desafios que uma instituição de saúde voltada para o atendimento dos menos favorecidos precisa vencer. “Hoje, homenageamos os médicos e demais profissionais que, com espírito de amor, respeito e solidariedade atendem todos os pacientes, que tanto necessitam de seus préstimos.” A solenidade na Câmara foi conduzida pela quarta-secretária da Casa, vereadora Noemia Rocha.

Prestigiaram a solenidade o reitor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Irmão Clemente Ivo Juliato; o  ex-diretor da Itaipu Binacional e ex-deputado federal, Euclides Scalco; o diretor-geral da Santa Casa, Maciel Costa; a diretora do Centro de Controle, Avaliação e Auditoria da Secretaria Municipal de Saúde, Olga Cotovicz de Deus; o presidente da Associação Médica do Paraná, João Carlos Baracho; Eduardo Oliveira Filho, representando o provedor da Santa Casa, Frederico Unterberger , entre outros.

No destaque, o diretor-geral do Hospital Santa Casa recebe o selo comemorativo do representante dos Correios, Altevir dos Santos. Ao lado, foto da mesa que compôs a sessão solene na Câmara Municipal e momento da entrega do diploma de Congratulação e Aplausos à Irmandade pelas vereadoras Nely Almeida e Noemia Rocha ao reitor da PUCPR Clemente Ivo Juliatto, ao diretor-geral da Santa Casa Maciel Costa e ao representante do provedor da Irmandade Frederico Unterberger, Eduardo Oliveira Filho.

Publicado em: 19/06/2012Página Anterior