Fazenda Experimental Gralha Azul da PUCPR é premiada com criação de vaca da raça holandesa

Resultado, divulgado na última sexta-feira (15), representa o cuidado com o gado e a preocupação com o futuro do rebanho

Maurício recebeu o prêmio Vaca Excelente 2011 na última sexta-feira (15) pelo desempenho do gado holandês da Fazenda A Fazenda Experimental Gralha Azul da PUCPR (Fega) foi premiada no evento “Criadores destaques da Raça Holandesa 2012", promovido pela "Associação Paranaense de criadores de bovinos da raça holandesa" na última sexta-feira (15), em Carambeí, Região dos Campos Gerais.

O animal premiado foi a vaca "PUCPR Estrela Samuelo 1007", por seu desempenho na classificação para tipo, com o total de 90 pontos. Nesta classificação, analisam as questões anatômicas da vaca.

O resultado representa, além do intenso cuidado dispensado com a criação e manutenção dos animais, a preocupação com o futuro do rebanho. Na prática, a premiação é o reconhecimento pelo trabalho dos professores, funcionários e médicos veterinários residentes envolvidos com a Bovinocultura de Leite da Fega.

O evento é o mais importante do Paraná para o gado holandês. Representa o que há de melhor na raça em classificação para tipo, produtividade e qualidade de leite. O diretor administrativo da Fazenda, Maurício Cesar Iung, representou a universidade e recebeu o Troféu Vaca Excelente 2011.

Fazenda Gralha Azul da PUCPR recebeu prêmio pelo desempenho do gado holandês

Publicado em: 18/06/2012Página Anterior