Carregando..

Coordenador do curso de Engenharia Civil da PUCPR apresenta painel no Fórum de Sustentabilidade Corporativa Rio + 20

Joel Krüger fala sobre cidades sustentáveis no dia 16 de junho

O coordenador do curso de Engenharia Civil da Escola Politécnica da PUCPR, Joel Krüger, fará apresentação sobre Cidades Sustentáveis no dia 16 de junho durante o Fórum de Sustentabilidade Corporativa Rio + 20.

O evento, realizado de 15 a 18 de junho no Rio de Janeiro, é promovido pelo Pacto Global das Nações Unidas, em parceria com o Secretariado da ONU para a Rio + 20, o Sistema ONU e a Rede Brasileira do Pacto Global.

Durante o Fórum de Sustentabilidade Corporativa Rio + 20, Krüger, que preside o CREA-PR - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná, falará sobre um programa desenvolvido pelas entidades de classe que congregam profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências e pelo CREA na construção de Municípios Sustentáveis. Estes estudos contemplam propostas de melhorias para os municípios como por exemplo em mobilidade urbana, saneamento, lixo, estradas rurais, acessibilidade, arborização urbana, inspeção predial, dentre outras.

A PUCPR e o CREA-PR são signatários do Pacto Global, o que demonstra o compromisso das organizações com a sustentabilidade e a responsabilidade corporativa, comprovado por meio de ações contínuas que contribuem para o desenvolvimento local viabilizadas dentro do Programa de Cidades do Pacto Global.

Fórum de Sustentabilidade Corporativa Rio + 20 - tem como tema “Inovação e Colaboração para o Futuro que Queremos”, tem por objetivo fortalecer as contribuições da comunidade empresarial para o desenvolvimento sustentável global. Isso, por meio da busca pelas práticas empresariais responsáveis de grande escala, da difusão das inovações sustentáveis e do estímulo por uma colaboração entre diversos atores da sociedade: empresas, governos, sociedade civil e ONU. O evento faz parte da programação da Rio +20 e acontecerá no Windsor Barra Hotel.

Publicado em: 12/06/2012Página Anterior