PUCPR

Sub Menu contents
Carregando..

Curso de Engenharia de Alimentos promove troca de experiências entre profissionais e estudantes

4º Encontro de Profissionais de Engenharia de Alimentos da PUCPR reuniu engenheiros com diversas especialidades

Engenharia de Alimentos, PUCPRA Escola Politécnica da PUCPR, por meio do curso de Engenharia de Alimentos, promoveu no dia 31 de maio o 4º Encontro de Profissionais de Engenharia de Alimentos da PUCPR. Seis profissionais que atuam em diferentes especialidades da profissão de engenheiro de alimentos compuseram a mesa redonda e falaram sobre suas experiências acadêmicas e de mercado para alunos da graduação e também estudantes do ensino médio. 

O evento acontece a cada dois anos e é uma forma de motivar os estudantes do curso de graduação em Engenharia de Alimentos, explica uma das organizadoras do encontro, professora Marcia Rapacci. “Convidamos este ano também estudantes do Ensino Médio que estão em fase pré-vestibular para que conheçam as áreas de atuação do engenheiro de alimentos e, caso se interessem pela profissão, possam ser futuros estudantes do curso”, complementa Rapacci.

A estudante do 2º ano do curso de Engenharia de Alimentos Marina Veenstra gostou muito da iniciativa. “Acho muito importante o contato com profissionais porque muitos de nós não tem noção do que fazer. Existem áreas que nem imaginamos que é possível trabalhar como engenheiro, e essa troca pode nos mostrar essa realidade”.

Na foto, os profissionais que compuseram a mesa (esq. para dir.): Nilton Cantu Neto da Docelância, Daniela Crivari de Resende da Granotec, Rafaela Curtareli da Brasil Foods, Gabriela de Lima Correia Mewes da Ambev, Juliana Ribeiro e Thais Watanabe da Kraft Foods. 



Publicado em: 12/06/2012Página Anterior



Notícias Relacionadas:

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ - PUCPR

Câmpus Curitiba | Câmpus Londrina | Câmpus Maringá | Câmpus São José dos Pinhais | Câmpus Toledo | Tecnólogos - Unidade Centro - Curitiba