PUCPR

Sub Menu contents

Equipe PUCPR de Robótica Móvel é campeã brasileira na categoria Beetleweight do Winter Challenge Robocore

Grupo, composto por 28 alunos, também conquistou boas colocações em outras duas categorias. Ao todo, competiram 190 robôs no evento

Equipe PUCPR de Robótica Móvel, da Escola Politécnica da Universidade, é campeã brasileira na categoria Beetleweight (1,4Kg) do Winter Challenge Robocore 2012. O grupo venceu a competição, que aconteceu de 7 a 10 de junho Jaguariúna (SP), com o robô µChakal, desenvolvido pelos estudantes. O evento é um dos mais importantes do Brasil na área de robótica.  

Os alunos também conquistaram o 2° lugar na categoria de combate Hobbyweight (5.4Kg), com o robô TarugoBot, e o 3° lugar na categoria Sumô de Lego Autônomo, com o robô Topotopotopominator.
 
O Winter Challenge contou com 190 robôs inscritos em 10 categorias diferentes e 450 competidores. Participou da competição, inclusive, uma equipe norte-americana (Team Velocity, que foi campeã mundial por duas vezes).

A Equipe PUCPR de Robótica Móvel é composta por 28 alunos da Escola Politécnica da PUCPR. Para o evento levaram 17 robôs, participando de quatro categorias e oito classes diferentes. Em 2011, o grupo conquistou o 2° lugar na categoria Hobbyweight o 3° lugar na categoria Hockey.

Equipe PUCPR de Robótica Móvel

 



Publicado em: 11/06/2012Página Anterior



Notícias Relacionadas:

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ - PUCPR

Câmpus Curitiba | Câmpus Londrina | Câmpus Maringá | Câmpus São José dos Pinhais | Câmpus Toledo | Tecnólogos - Unidade Centro - Curitiba