Grupo de pesquisa da Pós-Graduação em Direito realiza estudo no território quilombola do Vale do Ribeira

Grupo, coordenado pelo professor Carlos Marés, assistiu a palestras de lideranças quilombolas que contaram a história das comunidades

Os integrantes do grupo de pesquisa Meio Ambiente: Sociedades Tradicionais e Sociedades Hegemônicas, do Programa de Pós-Graduação em Direito da PUCPR (PPGD), participaram de uma viagem de estudos pelos territórios quilombolas do Vale do Ribeira, em São Paulo. O evento aconteceu de 25 a 27 de maio.

O grupo é coordenado pelo professor Carlos Marés. No total, participaram 14 pessoas, entre professores, alunos de graduação, mestrado e doutorado e funcionários da Universidade.

Os participam assistiram a importantes palestras de lideranças quilombolas, que contaram a história das comunidades, suas lutas e dificuldades. O grupo, acompanhado por integrantes da comunidade, conheceu a rica e exuberante natureza da mata atlântica ainda preservada.

Visita quilombolas

Publicado em: 11/06/2012Página Anterior