Carregando..

Professor do curso de Teatro da PUCPR assume consultoria de dança da Fundação Cultural de Curitiba

Júlio Mota é coreógrafo e bailarino com doutorado em movimento e dança expressionista

O professor de Expressão Corporal do curso de Teatro da Escola de Comunicação e Artes da PUCPR, Júlio Mota, é o novo consultor de dança da Fundação Cultural de Curitiba. Coreógrafo e bailarino, ele assume a função para dar continuidade ao trabalho de Eleonora Greca, que deixa a Fundação Cultural para assumir projetos na área de dança a convite do Grupo Boticário.

Bailarino do Teatro Guaíra há quase 30 anos (17 anos no Balé Teatro Guaíra e 12 anos no Grupo G2) e diretor do grupo Yesbody Teatro Físico, Júlio Mota tem uma carreira voltada à pesquisa do movimento. Fez doutorado no Laban Center (2004-2005), de Londres, um dos centros de excelência no estudo do movimento e da dança expressionista, e durante um ano e meio (2007-2008) atuou como professor convidado da Academia de Artes Cênicas de Hong Kong.

O professor disse que pretende dar continuidade à política da Fundação Cultural para o setor e ao planejamento feito por Eleonora Greca, inclusive com vistas à consolidação da Bienal Internacional de Dança de Curitiba. “Esse é um evento que veio para ficar. Sua importância extrapola os limites do município, é um projeto cultural para o Brasil”, afirmou.

O coreógrafo avalia que a dança tem conquistado lugares e condições melhores de difusão e de desenvolvimento, mas as necessidades da classe ainda não foram plenamente atendidas. Segundo ele, sua missão será estabelecer a interface entre as demandas do mercado e a política cultural da FCC.

Publicado em: 11/06/2012Página Anterior