PUCPR participa da Conferência da Association of International Educators 2012

Evento reúne mais de 7 mil educadores internacionais que participam de palestras sobre novas tendências na educação

Anelise Hofmann, Álvaro Amarante e Cleybe Vieira na Conferência Nafsa 2012 O diretor de Relações Externas da PUCPR, Álvaro Amarante, a coordenadora do Núcleo de Intercâmbio e Cooperação Internacional, Anelise Hofmann, e a coordenadora da Iniciação Científica e do programa Ciência sem Fronteiras na PUCPR, Cleybe Vieira, participam da Conferência da Association of International Educators 2012 (Nafsa). O evento, promovido anualmente, congrega mais de 7 mil educadores internacionais entre docentes e administradores que atuam no âmbito da cooperação acadêmica internacional. Além de reuniões com instituições parceiras e potenciais novos colaboradores, professores participaram de sessões sobre as novas tendências da educação internacional.

O programa Ciência sem Fronteiras foi destaque durante o evento com grande repercussão entre todos os países. Neste quesito, a PUCPR estabeleceu contato com as instituições internacionais de maior reputação para a colocação dos alunos da Universidade inscritos neste programa. Ao mesmo tempo, estão sendo captados novos convênios para o intercâmbio regular da PUCPR.

A professora Anelise Hofmann ministrou o workshop com o tema: "Preparação de alunos universitários para a experiência de intercâmbio internacional". Também apresentaram workshops durante o seminário as professores Areta Galat, do Escritório de Relações Internacionais/Education USA da FAE, Dra. Penélope Pynes, pró-reitora da University of North Carolina, Greensboro e Christa Bosenberg, da Florida State University.

Publicado em: 31/05/2012Página Anterior