Carregando..

Escola de Negócios acrescenta disciplina de formação humanística à grade dos cursos de especialização

Projeto realizado em parceria com o Núcleo de Projetos Comunitários visa educação voltada à solidariedade

Escola de Negócios inicia disciplina Empreendedorismo SocialEm parceria com o Núcleo de Projetos Comunitários e alinhada à Rede Marista de Solidariedade, a Escola de Negócios da PUCPR acrescentou uma nova disciplina à grade curricular dos cursos de especialização, chamada Empreendedorismo Social. O projeto visa alinhar a formação dos cursos de especialização à missão do Grupo Marista, no sentido de proporcionar educação voltada à solidariedade.

A carga horária da disciplina é de 30 horas e a adesão à proposta piloto foi voluntária. Os acadêmicos atuam em comunidades que necessitem de auxílio para suprir suas demandas. A metodologia é predominantemente vivencial e se desenvolve com a utilização de rodas de diálogo, visitas de campo, projetos aplicados construídos de acordo com as necessidades e recursos da comunidade, sempre levando em conta o perfil dos acadêmicos participantes.

Nesta primeira turma, a comunidade beneficiada será a Colônia Castelhanos em São José dos Pinhais, situada na Área de Proteção Ambiental de Guaratuba onde moram 150 famílias, sendo que 24 delas estão organizadas em uma cooperativa de produtores de bananas. Serão desenvolvidas atividades visando atender às demandas da cooperativa de produtores de bananas da colônia, que vão desde melhoria da estrutura administrativa, criação de canais de comunicação interna, desenvolvimento do planejamento estratégico para potenciais produtos, até ao aprimoramento das necessidades profissionais.

A disciplina será ministrada aos sábados do mês de junho. A partir desta experiência a Escola de Negócios pretende ampliar a oferta da disciplina, propiciando a oportunidade de mais alunos participarem desta inovadora experiência.

Publicado em: 30/05/2012Página Anterior