Doação de sangue é promovida pela disciplina Ética

Objetivo é fomentar valores relativos à ética e à humanização na formação dos acadêmicos

O professor da disciplina de Ética da PUCPR Mauricio Bueno da Rosa promoveu com os alunos do curso de Engenharia Mecânica atividade de doação de sangue no Hospital das Clínicas (HC). Um grupo de 15 estudantes participou da ação no dia 22 de maio, com o objetivo de fomentar valores relativos à ética e à humanização na formação dos acadêmicos. Também lembrou o tema da campanha da fraternidade deste ano: “Fraternidade e Saúde Pública”.

Sobre a importância da doação de sangue e do ato ser realizado em conjunto com os alunos, Bueno destacou: “é uma ação que genuinamente expressa a solidariedade e os valores humanos, pois a vida de uma ou mais pessoas podem estar em risco devido à falta de sangue para cirurgias e tratamento de doenças. Incentivar os alunos a doar sangue é uma forma de colocar em prática os estudos de todo o semestre, pois a ética se realiza em práticas voltadas ao bem comum”, enfatizou.

A campanha desenvolvida pela Universidade é engajada na Semana de Ética que, neste semestre, acontece de 28 de maio a 1° de junho. Durante a semana, serão expostos, na Instituição, banners e vídeos apresentando todas as atividades externas que proporcionaram contribuição social efetiva à comunidade.

Publicado em: 28/05/2012Página Anterior