PUCPR

Sub Menu contents

PUCPR tem projetos classificados no Santander Práticas de Educação para Sustentabilidade

Os professores André Aloísio Toledo e Arthur Maria do Valle do Curso de Administração são os finalistas que representam a Universidade

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná tem projetos classificados no Concurso Santander Práticas de Educação para Sustentabilidade. A iniciativa, voltada para professores universitários, tem por objetivo incentivar, disseminar e reconhecer casos de inserção de sustentabilidade no dia a dia de disciplinas obrigatórias dos cursos de Administração e Economia.

Os professores do curso de Administração, da Escola de Negócios da PUCPR: André Aloísio Toledo e Arthur Maria do Valle são os representantes da instituição e finalistas com os projetos “Projeto Empresarial I” e “Fundamentos de Administração e Sustentabilidade” respectivamente, o resumo das propostas e outras informações podem ser vistas no site www.praticasdeeducacao.universia.com.br.

O concurso está em sua primeira edição e recebeu 257 inscrições. Os temas de destaque das propostas estão, majoritariamente, relacionados a Empreendedorismo e Planejamento, além de Teoria Geral da Administração e Comunicação e Marketing. Dos 41 classificados inicialmente, 39 projetos seguem na disputa, representando 33 universidades, de estados de Norte a Sul. Os classificados, as universidades participantes e o resumo dos projetos podem ser conhecidos pelo site.

Ao longo do semestre, os professores deverão aplicar sua proposta e enviar até o dia 20 de agosto os resultados alcançados (caso prático), que serão divulgados no site da iniciativa. Os participantes puderam participar de Discussões On-line (vídeochats) exclusivas com especialistas do tema para discutir sobre educação e sustentabilidade. Uma delas foi com o renomado autor de diversos best-sellers, Dr. Fritjof Capra. Os temas e os links para os vídeos estão disponíveis na seção “Fique Atento” do site. Uma Comissão e Banca Julgadora serão responsáveis pela escolha dos finalistas, que apresentarão, no dia 22 de outubro, suas experiências em um evento aberto ao público em São Paulo e transmitido para todo o País. Os professores autores dos três projetos com os melhores resultados ganharão uma bolsa de estudo cada um na Babson College, em Boston, para um curso de uma semana sobre Empreendedorismo.

 

 



Publicado em: 25/05/2012Página Anterior



Notícias Relacionadas:

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ - PUCPR

Câmpus Curitiba | Câmpus Londrina | Câmpus Maringá | Câmpus São José dos Pinhais | Câmpus Toledo | Tecnólogos - Unidade Centro - Curitiba