Carregando..

Alunas de Nutrição apresentam trabalho sobre Saúde Coletiva no World Nutrition Rio 2012

Pesquisa exposta no congresso internacional é o resultado do Estágio de Nutrição em Saúde Coletiva

As alunas do curso de Nutrição da Escola de Saúde e Biociências da PUCPR Valéria Dietrich, Marcela Barth, Natali Bunning e Suelen Caus, com orientação da professora de nutrição Maria Teresa Gomes Oliveira Ribas e da enfermeira Alexandra Dal Pra Luz apresentaram, na modalidade de Comunicação Oral do World Nutrition Rio 2012, o trabalho “Descrição e discussão sobre risco nutricional em diabéticos na atenção primária em saúde: relato de experiência na Unidade de Saúde Iracema – Curitiba (PR)”. O evento aconteceu de 27 a 30 de abril, no Rio de Janeiro.

A pesquisa apresentada é fruto das parcerias do Estágio de Nutrição em Saúde Coletiva e demonstra a sintonia na articulação de ações de formação acadêmica no cenário da atenção básica no SUS. A aceitação do tema demonstra a relevância da nutrição nas reflexões sobre o enfrentamento dos riscos à saúde pública, o que tem sido o foco do Estágio de Nutrição em Saúde Coletiva no SUS Curitiba, em parceria entre a PUCPR e a Secretaria Municipal de Saúde.

World Nutrition Rio 2012 - voltado a afirmar que diferentes conhecimentos, incluindo evidências  de pesquisas científicas convencionais e também de tradições  são necessárias para garantir políticas e ações efetivas. O Congresso ainda discutiu que para enfrentar os desafios que atualmente confrontam a nutrição em saúde pública,  estratégias políticas precisam ser implementadas, avaliadas, e continuamente fortalecidas.

Publicado em: 21/05/2012Página Anterior