Oito trabalhos da Escola de Comunicação e Artes da PUCPR concorrem no Expocom Sul 2012

Sete são de alunos do curso de Jornalismo e um do curso de Relações Públicas. Projetos são da área de audiovisual, revista, jornal online, livro-reportagem e campanha interna

Alunos dos cursos de Comunicação Social da Escola de Comunicação e Artes da PUCPR concorrem com oito trabalhos, sete de Jornalismo e um de Relações Públicas, no Expocom Sul 2012, evento que integra o XIII Intercom Sul, e será realizado de 31 de maio a 2 de junho na Unochapecó, Universidade Comunitária da Região de Chapecó, Santa Catarina.

Na categoria audiovisual, a PUCPR concorre com a Série de Interprogramas Próxima Parada (Tubos), que será apresentado pela estudante Dayana Estevam, que representará sua equipe, e com o documentário Balanço – idas e vindas da vida, produzido por Talida Inaba e equipe. Os projetos, que concorrem nas áreas programa laboratorial de telejornalismo – conjunto/série e documentário em vídeo – avulso, respectivamente, foram produzidos pelos acadêmicos que participam do Núcleo de Produção Audiovisual do curso de Comunicação Social, sob responsabilidade da professora Suyanne Tolentino.

Na área de Jornalismo impresso, duas revistas segmentadas concorrem à premiação: Amarelinha (na modalidade revista impressa – avulso), projeto da equipe da acadêmica Marcela Lorenzoni, e a revista cultural Despensa (modalidade produção em jornalismo interpretativo), a ser apresentada pela estudante Camila Oliveira, ambos projetos criados na disciplina Produção e Edição de Revista, com orientação do professor Cícero Lira.

O projeto CuritibaAgora, jornal online 24 horas, produzido pelos estudantes na disciplina de Jornalismo e Novas Mídias, turma da manhã, concorre na modalidade website e será apresentado pela aluna Isadora Lago, representando sua turma. O trabalho foi orientado pelo professor Zanei Barcellos, responsável também pelo projeto Comunicode, experiência de jornalismo digital utilizando o QRCode (concorrendo na modalidade Jornalismo digital), inscrito pela aluna Laura Sliva e produzido pelos estudantes de  Jornalismo e Novas Mídias, turma da noite.

O livro-reportagem Os Donos do Paraná – Como governo e imprensa marcaram o início dos anos 2000 também é um dos finalistas no Expocom Sul 2012. O produto é resultado do trabalho de conclusão de curso de Jornalismo sob orientação do professor José Carlos Fernandes e coordenação na disciplina de Projeto Experimental da professora Celina Alvetti.

Em Relações Públicas, na modalidade de organização de eventos, concorre a Campanha Interna – Faça a diferença!, desenvolvida por alunos do curso de RP, na disciplina de Comunicação Interna, sob responsabilidade da professora Francieli Mognon. A campanha foi criada em parceria com a Diretoria de Comunicação e Marketing da PUCPR e vai ser apresentada no evento em Chapecó pela estudante Camila Gasparin Santos.

Publicado em: 17/05/2012Página Anterior