Carregando..

PUCPR assina novos acordos com universidades do Canadá

McGill University de Montreal e Université Laval da Cidade de Québec priorizam cooperação em pesquisa

Durante a Conferência das Américas de Educação Internacional, que aconteceu no Rio de Janeiro em abril, o reitor da PUCPR Clemente Ivo Juliatto assinou dois importantes acordos de cooperação com universidades canadenses: McGill University de Montreal e Université Laval da Cidade de Québec.

O Diretor de Relações Externas da PUCPR, Alvaro Amarante, explica que a PUCPR vem negociando estes acordos há praticamente dois anos. “São universidades de elevada reputação internacional, muito seletivas e interessadas principalmente na cooperação em pesquisa. Com as duas universidades já mantemos atividades de pesquisa. A cooperação com a McGill University é realizada pela equipe do Dr. Marcelo Mira (Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde) na área de biologia molecular. Com a Université Laval trabalhamos em um projeto de gestão urbana coordenado pelo Dr. Fábio Duarte (Programa de Pós-Graduação em Gestão Urbana)”.

Amarante reforça que, devido ao renome e excelência destas duas universidades nas áreas do conhecimento nas quais atuam, a PUCPR deve buscar a expansão da cooperação por meio de novos projetos de cooperação em outras áreas do conhecimento.

Na primeira foto, o reitor Clemente Ivo Juliatto assina convênio com a reitora da McGill University professora Heather Munroe-Blum. Abaixo, o reitor Clemente e o professor Alvaro Amarante com a delegação da Université Laval em frente ao stand da PUCPR.

Publicado em: 17/05/2012Página Anterior