II Palestra preparatória para Fórum da Juventude será nesta quarta-feira (16)

Ciclo de palestras é gratuito e aberto ao público. Será a preparação para a Jornada Mundial da Juventude

Nesta quarta-feira (16) às 19h30, a Faculdade Arthur Thomas sedia a palestra “Jovens e Violência”, com o Professor Claudemir Bozzi, tendo como debatedores os professores Ewerton Cangussu, Vanessa Vilela Berbel e Indianara Beltrame. O evento é gratuito e aberto ao público. Este é o segundo encontro dos Fóruns sobre a Juventude, palestras preparatórias para a Jornada Mundial da Juventude, evento católico agendado para julho de 2013 no Rio de Janeiro.

As palestras preparatórias são uma parceria entre quatro universidades e faculdades de Londrina, a PUCPR Campus Londrina, na coordenação, a UNIFIL (Centro Universitário Filadélfia), a UNOPAR (Universidade Norte do Paraná) e a FAAT (Faculdade Arthur Thomas).

Ainda este ano serão realizados outros dois encontros, com os temas “Possibilidades e formas de viver “Valores” na Realidade atual”, na UNOPAR em 29 de agosto; e “Relação Jovem x Tecnologia: Alternativas para uma realidade virtual”, na UNIFIL, em dia 19 de setembro. No dia 18 de abril, a palestra “Juventude: entre proibições e o reconhecimento de novas práticas de sociabilidade” realizad na PUC Londrina abriu a serei de quatro conferências.

Segundo o assessor do Núcleo de Pastoral da PUCPR Campus Londrina, Leonir Nardi, ao final das conferências serão publicados artigos, textos e relatórios em forma de dossiê, com o objetivo de democratizar o conteúdo dos debates.

Serviço:

Palestra “Jovens e violência”
Local: Faculdade Arthur Thomas – Rua Prefeito Faria Lima, 400
Jardim Maringá 86070-000 - Londrina - PR